Prorrogada até sexta-feira (21/09) inscrição para curso gratuito de informática

Curso da Prefeitura é promovido em parceria com grupo Arja

Interessados em aprender a usar programas como Word e Excel têm até sexta-feira (21/09) para se inscrever no curso gratuito de informática básica promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Grupo Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação). As inscrições devem ser feitas pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na sede da ONG e em mais três núcleos (veja endereços no quadro abaixo).

Há 110 vagas disponíveis. No entanto, no CRAS Jd. Novo Ângulo, as 30 vagas já foram preenchidas. Para efetuar a matrícula é preciso levar documento de identidade, original ou cópia. Crianças a partir dos oito anos de idade podem ser matriculadas. Mas o Projeto Conexão também disponibiliza turmas para adultos e idosos.

Windows, Word, Excel e Power Point

O curso de informática básica tem duração de cinco meses e emite certificado de conclusão aos participantes. Nas aulas, os alunos vão aprender a utilizar os programas Word, Excel, PowerPoint e Windows.

O Projeto Conexão é uma das ações da Prefeitura para promover a inclusão digital. Para tanto, disponibiliza laboratórios para a comunidade realizar consulta à internet, fazer trabalho escolar e imprimir documentos, entre outras possibilidades. Tudo gratuitamente. Monitores ficam à disposição para atender os usuários das 8h às 15h.

O projeto conta com sete núcleos de atendimento, um deles na sede do Grupo Arja, no bairro Remanso Campineiro, região central.

VEJA ONDE SE INSCREVER!

NÚCLEO DA JUVENTUDE