Parceria entre Prefeitura de Hortolândia e CPFL garante doação de mil lâmpadas para famílias do Furlan

Ação integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED

A Prefeitura de Hortolândia, por meio de parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), distribuiu lâmpadas de LED para 220 famílias da Estrada do Furlan. A ação integra o Programa de Eficiência Energética da companhia e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências. Ao todo foram distribuídas cerca de 1.000 lâmpadas.

As lâmpadas de LED têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a CPFL faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

Segundo destacou o secretário municipal de Habitação, Rogério Mion, o programa chega numa hora oportuna, uma vez que as residências localizadas ao longo da Estrada do Furlan tiveram o sistema de distribuição de energia elétrica regularizado. “O que antes era ‘gato’, agora cada família possui um poste com relógio, onde a energia chega de forma correta. Com essa regularização, cada família terá que custear a energia consumida. A troca das lâmpadas por equipamentos mais eficientes é fundamental para que o valor da energia possa ser reduzido, proporcionando maior economia. Levar mais dignidade a essas famílias nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou Mion.

Além disso, Mion reforçou que a conquista desse benefício se deu em razão do empenho do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, que vem buscando melhorias para a cidade. “Estamos nos empenhando diariamente para buscar benefícios aos hortolandenses e esse programa de eficiência energética, sem dúvida, ajudará muito a comunidade da Estrada do Furlan. Afinal, pensar em eficiência energética é também melhorar a vida dessas pessoas, pois com as lâmpadas LED, além da economia na conta de energia que as pessoas terão, haverá também uma melhora da luminescência das casas”, concluiu o secretário.