"Procon no Bairro" cumpre mais uma edição no Jd. Santa Clara do Lago

Ação do órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia leva atendimento para próximo da população

O "Procon no Bairro", ação elaborada pelo órgão de defesa do consumidor de Hortolândia, vinculado à Prefeitura, realizada,  na manhã deste sábado (26/03), no Jardim Santa Clara do Lago, teve um total de nove pessoas atendidas entre orientações e reclamações contra comércios da cidade. Também nesta terceira edição, representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) estiveram no estande para esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres do consumidor em assuntos relacionados ao fornecimento de energia, aparelhos medidores e ao corte da luz em residências e empresas.

"Nosso objetivo continua ser aproximar o órgão de defesa do consumidor da população que necessita dos serviços. Estamos levando o que é oferecido no prédio, presencialmente, para os bairros de todas as regiões de Hortolândia. Mantemos o número médio de atendimentos, inovamos com a presença de representantes da CPFL para esclarecer dúvidas sobre a empresa e realizamos muitas orientações que, certas vezes, o consumidor não sabe que tem direito. No próximo mês, a ação continua em um outro bairro da cidade para quem não pode ir presencialmente até o prédio onde o Procon está sediado", explica a diretora do Procon de Hortolândia, Ana Paula Portugal.

PROCON NO BAIRRO

Neste projeto, o Procon realiza atendimento externo durante um sábado por mês com orientação à população de maneira gratuita. Além do Jardim Santa Clara do Lago, os jardins Amanda e Rosolém já receberam a equipe do Procon. Os atendimentos acontecem com os agentes do órgão devidamente identificados (crachás e coletes), em espaços ao ar livre, respeitando as medidas sanitárias contra o Coronavírus.  Além das orientações de cada caso, de maneira individual, também é disponibilizado no local um Código de Defesa do Consumidor para ser consultado.

Segundo o Procon, mesmo com o projeto de levar os serviços do Procon até os bairros, o canal digital para registro das reclamações segue em funcionamento, assim como o atendimento presencial. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , pelos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O  Procon fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.