Inscrição para curso gratuito de informática pode ser feita até segunda-feira (17/09)

Prefeitura disponibiliza turmas para crianças, adultos e idosos

A Prefeitura de Hortolândia prorrogou para até segunda-feira (17/09) o período de inscrição no curso gratuito de informática básica realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com a ONG Grupo Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação). Os interessados devem se inscrever nos núcleos onde vão acontecer as aulas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h (veja quadro abaixo). Ainda estão disponíveis 80 vagas.

Podem ser matriculadas crianças a partir dos oito anos de idade. O Projeto Conexão também disponibiliza turmas para adultos e idosos. Durante as aulas, os alunos vão aprender a utilizar os programas Windows, Word, Excel e PowerPoint. O curso tem duração de cinco meses e emite certificado de conclusão aos participantes.

Além do curso básico de informática, o Projeto Conexão disponibiliza seus laboratórios para a comunidade realizar consulta à internet, trabalho escolar, impressão de documentos, entre outros. Tudo gratuito. Monitores ficam à disposição para atender os usuários das 8h às 15h.

O Projeto Conexão é uma das ações da Prefeitura para promover a inclusão digital. O projeto conta com sete núcleos de atendimento, um deles funciona na sede do Grupo Arja, no bairro Remanso Campineiro, região central.

VEJA ONDE SE INSCREVER!

CRAS CENTRO

Rua Joaquim Bucro, 18, Jardim das Paineiras

CRAS ROSOLEN

Rua Guido Rosolen, 177, Jardim Rosolen

NÚCLEO JD.CONCEIÇÃO

Rua dos Cambarás, 120, Jardim Conceição

CRAS NOVO ÂNGULO

Rua Francisco Berete, 330, Jardim Novo Ângulo.