Projeto "Procon no Bairro" chega ao Jardim Santa Clara do Lago neste sábado (26/03)

Nesta ação, órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia atende população, gratuitamente, em diferentes regiões da cidade

A terceira edição do "Procon no Bairro", ação realizada pelo órgão de defesa do consumidor de Hortolândia, vinculado à Prefeitura, acontece, na manhã deste sábado (26/03), no Jardim Santa Clara do Lago. Quem necessitar, pode obter, gratuitamente, informações relacionadas ao direito do consumidor. Basta ir, das 8h às 12h,  até a esquina das ruas Bolívia e Cuba,  próximo ao OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), antigo Creape, onde estará montado o "estande" com servidores do órgão devidamente identificados, utilizando crachás e coletes.

Nesta edição, a novidade será a presença  de representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que estarão no local tirando dúvidas da população sobre assuntos relacionados ao fornecimento de energia, aparelhos medidores e, também, ao corte da luz em residências e empresas, por exemplo. "Em edições anteriores, realizamos, na média, mais de 10 atendimentos. Esta ação tem o objetivo de aproximar o órgão de defesa do consumidor da população que necessita dos serviços do Procon mas não pode ir presencialmente até o prédio onde ele está sediado", explica a diretora do Procon de Hortolândia, Ana Paula Portugal.

Neste projeto, o Procon realiza atendimento externo durante um sábado por mês com orientação à população de maneira gratuita. As edições anteriores foram realizadas nos jardins Amanda e Rosolém. Em abril, um local em outra região da cidade será escolhido para sediar mais uma edição. Os atendimentos acontecem em espaços ao ar livre, respeitando as medidas sanitárias contra o Coronavírus.  Além das orientações de cada caso, de maneira individual, também é disponibilizado no local um Código de Defesa do Consumidor para ser consultado.

Segundo o Procon, mesmo com o projeto de levar os serviços do Procon até os bairros, o canal digital para registro das reclamações segue em funcionamento, assim como o atendimento presencial. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , pelos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O  Procon fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.