Prefeitura de Hortolândia promove encontros técnicos para alinhar ações e serviços na área da assistência social

Reuniões mensais com servidores da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social visam aprimorar e qualificar serviços prestados à população

A fim de alinhar ações e serviços prestados à comunidade na área da assistência social, a Prefeitura de Hortolândia promoverá uma série de Encontros Técnicos da Proteção Social Básica em 2022. A ação reunirá servidores e servidoras do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), lotados nos CRASs (Centros de Referência Assistência Social), CCSs (Centros de Convivência Social), Cadastro Único e também no Programa Criança Feliz. O primeiro da série, de modo presencial, após dois anos de pandemia do Coronavírus, aconteceu nesta sexta-feira (11/03), na sede da Casa Betânia da Paz, Organização da Sociedade Civil parceira da Administração Municipal, e contou com cerca de 25 participantes, dentre eles a secretária-adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Roberta Morais Diniz.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os encontros de trabalho ocorrerão mensalmente para alinhamento técnico do trabalho social desenvolvido, buscando aprimorar e qualificar o serviço prestado à população. As atividades são promovidas por meio do Departamento de Inclusão Social.

Durante o primeiro encontro foram discutidos temas como planejamento das ações a serem desenvolvidas no decorrer do ano, reconhecimento das equipes da rede sociassistencial da Proteção Social Básica, identificação de demandas técnicas para serem abordadas ao longo de 2022 e apresentação de programas e projetos do Degres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária).