Mães se transformam em modelos por um dia

Desfile de moda foca a autoestima das mães dos alunos atendidos pelo projeto Bem Me Quer Paz Se Quer

O Programa Bem Me Quer Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança Pública promove o desfile de moda com mães dos alunos da Emef’s (Escola Municipal de Ensino Fundamental). Na quinta-feira (14/06), às 15h30, as mães dos alunos da Emef Jardim Amanda I entram na passarela, com vestidos de gala, salto alto, penteados arrojados e a beleza natural. Os desfiles acontecem nas próprias escolas.

Na sexta-feira (15/06), é a vez das mães dos alunos da Emef Jardim Amanda III entrarem no palco, às 16h. Segunda-feira (18/06), às 18h30, as mães dos alunos da Emef Tarsila do Amaral desfilarão.

O objetivo do desfile é aproximar os pais do ambiente escolar e praticar a autoestima abordada durante as palestras. “Durante as reuniões com os pais, buscamos mostrar valores e encontrar soluções para problemas simples no convívio familiar. Existem mães que precisam ser trabalhadas a autoestima, para isso, o desfile agrega estes valores”, explica a secretária de Segurança Pública, Adriana Alves dos Santos Herdeiro.

O Bem Me Quer Paz Se Quer é desenvolvido pelos guardas municipais Celina, Barbosa e Roncáglia, sob a supervisão do inspetor Marco Antonio, que também atua como agente de prevenção. O objetivo é inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes.

A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares.  “A finalidade é encontrar o motivo, propor soluções e combater o uso e abuso de drogas e álcool. Temos que fazer com que as crianças agreguem referências para que mesmo se, futuramente, tiverem contato com usuários ou traficantes, possam ter uma reação positiva”, afirma a secretária.

Neste semestre, o programa atendeu sete escolas municipais: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dona Ana Bodini Januário, Emef Jardim Amanda III, Emef Jardim Amanda I, Emef Renato Costa Lima, Emef Taquara Branca, Emef Tarsíla do Amaral e Emef Villágio Giraldelli. No total, 1.000 crianças foram atendidas. As formaturas dos alunos serão realizadas a partir do dia 20 de junho.