Prefeitura promove domingo de educação ambiental e prestação de serviços à comunidade

Evento será na Emef Salvador Zacarias Pereira Júnior, no Jardim Novo Ângulo, a partir das 9h

A população de Hortolândia participará de um dia de atividades de educação ambiental e de prestação de serviços neste domingo (27/05), quando a Prefeitura realiza o evento Hortolândia em Ação. A atividade faz do Projeto Técnico Social realizado com moradores da área de abrangência das obras de combate à enchente, em execução pela Prefeitura e o governo federal, por meio do projeto Saneamento para Todos.

O Hortolândia em Ação começa às 9h e vai até às 16h na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacarias Pereira Júnior, localizada na Rua Adail Alves Silva, nº 525, Jardim Novo Ângulo.

Com a realização do evento, a Prefeitura pretende

levar conhecimento à comunidade sobre as obras dos reservatórios de contenção de enchentes em construção às margens do Ribeirão Jacuba, na região do Jardim Carmem Cristina, e sobre a canalização do rio, na região central. Também quer incentivar o bom uso do espaço público e despertar a consciência ecológica por causa dos parques que serão construídos às margens do manancial.

Para alcançar o objetivo, a Administração disponibilizará aos moradores uma tenda com materiais informativos sobre as obras e técnicos para tirar as dúvidas dos visitantes. “Queremos engajar a população no projeto para que ela usufrua da estrutura com consciência ambiental e da melhor maneira possível”, explicou o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.

Além de conhecer os ganhos em qualidade de vida com as obras de combate à enchente, quem passar pelo Hortolândia em Ação terá acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, meio ambiente, lazer, estética e cidadania a exemplos de teste de glicemia, vacinação, corte de cabelo, elaboração de currículo, balão pula pula e carrinho de pipoca. (veja programação completa no quadro abaixo).

SOBRE O PROJETO

A Prefeitura de Hortolândia investe R$ 60 milhões em obras de combate à enchente. O pacote inclui a canalização do Ribeirão Jacuba, na região central, a construção de dois reservatórios de contenção de cheias (Jacuba 1 e 2), na região do Jardim Carmem Cristina, além da implantação de parques com equipamentos de lazer no entorno do ribeirão.

Zanibon informa que a canalização do Ribeirão Jacuba está em fase de conclusão. A Prefeituira realiza a escavação das reservatórios na região do Carmem Cristina, que terão capacidade para armazenar mais de 1 bilhão de litros d´água.

Por meio do Projeto Técnico Social, a Secretaria de Obras mobiliza a população local a participar das ações com a criação das comissões de acompanhamento de obras.

Desde o início da obra, a Prefeitura realiza eventos de incentivo à participação comunitária no entorno do Ribeirão Jacuba a exemplos de atividades socioambientais, culturais, esportivas, além de oficinas educativas e campanhas de estímulo à qualidade de vida.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO HORTOLÂNDIA EM AÇÃO E PARTICIPE COM A SUA FAMÍLIA!

Avaliação de glicemia e medição de pressão arterial

Emissão de Cartão Cidadão

Vacinação para crianças e idosos

Orientação em DST/Aids