Peça “Culpado ou Inocente” é atração na Semana do Trabalhador

Espetáculo relata o dia da dia do trabalhador e traça paralelos entre família-empresa

A peça teatral “Culpado ou Inocente” é atração especial em comemoração à Semana do Trabalhador, nesta sexta-feira (04/05). O espetáculo será apresentado pela Cia. Planarte, às 10h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Presta P. Bonfim. A entrada é gratuita.

A Semana do Trabalhador é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e será comemorada até domingo (06). A programação traz diversas palestras com temas relacionados ao desenvolvimento econômico, mercado de trabalho e empregabilidade (confira a programação abaixo).

A peça relata o dia a dia de um trabalhador e traça um paralelo entre os “dois mundos”, família-empresa. Os atores apresentam a qualidade de vida como fundamental para o desenvolvimento profissional. Outros fatores importantes apontados no espetáculo são: qualificação profissional, economia solidária, desmotivação, sedentarismo e perigos com vícios.

Nesta quinta-feira (03/05), a Semana do Trabalhador realizou a caminhada “Erradicação do Trabalho Infantil”. Participaram da atividade, no Parque Santo André, os jovens dos projetos sociais desenvolvidos pela secretaria e população em geral. Com faixas, apitos e muita agitação, cerca de 100 pessoas fizeram o percurso, que saiu do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) e terminou em frente à Prefeitura de Hortolândia.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira - 04/05

8h30 - Palestra: Orientação e Vocação Profissional

Palestrante: Edson Pereira da IBM

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Rua Osório Cândido da Silva, 59 - Jardim Sumarezinho

das 10 às 14h - Peça Teatral: Culpado ou Inocente, Cia. Planarte

EMEF Profª Marleciene Presta P. Bonfim - rua Maria de Lurdes C. Cancian, 92 - Remanso Campineiro

19h - Filme: Lula o Filho do Brasil

Câmara Municipal de Hortolândia - rua Sebastião Custódio de Oliveira, 20 - Remanso Campineiro

Sábado - 05/05

9h - Fórum Municipal do Trabalho

Domingo - 06/05