Projeto Agentes de Desenvolvimento Local da Prefeitura visitam comércios do Jd. Nova América

Agentes dão orientações sobre os serviços da Prefeitura e acolhem demandas e reclamações dos lojistas

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para alavancar a retomada econômica do município no cenário ainda de pandemia. Uma ação importante que a Administração Municipal retoma com esse objetivo é o projeto Agentes de Desenvolvimento Local. Nesta semana, o projeto visita os estabelecimentos comerciais da região do Jardim Nova América.

O projeto foi lançado em setembro de 2021 pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, com o objetivo de fomentar o comércio local. Os agentes, identificados com camisetas do projeto, visitam os estabelecimentos e dão orientações aos comerciantes sobre empreendedorismo. O projeto já visitou comércios do Jardim Amanda, região central e Jardim Rosolém.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, destaca que o projeto busca aproximar a Prefeitura dos empreendedores. “Queremos que os comerciantes se sintam amparados e valorizados pela Prefeitura. Os agentes também verificam se os empreendedores estão com alguma dificuldade ou problema em seus estabelecimentos. Nesse caso, os agentes orientam para que eles procurem a Casa do Empreendedor, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui e o Banco do Povo, órgãos da Prefeitura que ficam no HORTOFÁCIL que dão apoio e orientação aos empreendedores da cidade”, ressalta Silva.

Para aproximar a Prefeitura dos empreendedores, o secretário destaca que o projeto tem o objetivo de acolher as demandas e reclamações feitas pelos lojistas, que são encaminhadas para as respectivas secretarias municipais.

O secretário João Pereira da Silva ressalta ainda que o projeto tem caráter censitário, uma vez que possibilitará à Prefeitura levantar o número de estabelecimentos existentes na cidade.