Aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia estão de volta

Atividades gratuitas foram retomadas nesta segunda-feira (07/02) para jovens à partir dos 12 anos de idade

Jovens à partir dos 12 anos de idade já podem escolher o local e a modalidade esportiva que poderão praticar, gratuitamente, com a volta das aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. As atividades do programa foram retomadas na manhã desta segunda-feira (07/02), em diversos espaços esportivos distribuídos nas cinco regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Esportes, para crianças dos 5 aos 11 anos de idade, as atividades devem ser retomadas no dia 21 de fevereiro, seguindo o mesmo calendário adotado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia para o ano letivo de 2022.

A definição do calendário e outras questões relacionadas ao esporte de Hortolândia foram definidas na semana passada. Durante todo o mês de janeiro, a Prefeitura implantou o projeto “Férias em Ação”,  que atendeu aproximadamente duas mil pessoas, de todas as idades, gratuitamente, em três espaços esportivos disponibilizados pela Administração Municipal para a realização da ação. Com a retomada das aulas normais e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas, interrompidas para as férias do período escolar, a expectativa é retomar o atendimento de milhares de pessoas interessadas na prática esportiva.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Informações sobre a volta das aulas normais e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 39651400, no ramal 7410, da Secretaria de Esportes da Prefeitura ou nos próprios locais onde as atividades acontecem. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

ESPAÇOS ESPORTIVOS

Centro Poliesportivo “Nelson Cancian”

Endereço: Rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia.

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda. Basta ir ao local.

Ginásio Poliesportivo Victor Savalla

Endereço: Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang.

Centro de Lutas “Eliel Gomes”

Endereço: Rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real.

Telefone: (19) 3897-2070

Academia Municipal Prof. Jaime Pereira