Prefeitura abre inscrições para cursos em parceria com o Senac

Vagas são para aulas de auxiliar de escritório e empreendedor em pequenos negócios

Jovens de Hortolândia podem se inscrever para dois cursos oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Há vagas para aulas de auxiliar de escritório e empreendedor em pequenos negócios. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (25), no CTS (Centro de Tecnologia Social), localizado na Rodovia SP-101, km 13,5, no bairro Terra Preta. O telefone para informações é (19) 3887-1173.

O curso de auxiliar de escritório é destinado a jovens que buscam desenvolvimento profissional, com interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório. Podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos, cursando a 8° série. As aulas serão realizadas três vezes por semana, com turmas no período da manhã e da tarde. A carga horária é de 160 horas.

No curso de empreendedor em pequenos negócios, o aluno é capacitado para elaborar o plano de negócios de um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável. A formação é dirigida para empreendedores formais e informais e outros profissionais interessados em montar um empreendimento com o perfil de geração de trabalho e renda. Podem se inscrever pessoas a partir de 17 anos, que tenham cursado no mínimo a 8ª série. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, com turmas no período da manhã. A carga horária é de 160 horas.