Prefeitura de Hortolândia toma posse de área e mira regularização do Jardim Santa Fé

Prefeito Zezé Gomes assinou escritura que garante a posse municipal de área na região do Jardim Interlagos

A Prefeitura de Hortolândia deu sinal verde para mais uma ação de regularização fundiária no município. O passo inicial foi dado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, na última sexta-feira (17/12), quando foi assinada a escritura que garante a posse municipal de uma área localizada na região do Jardim Interlagos, onde se encontra a comunidade do Jardim Santa Fé. Há mais de 10 anos, cerca de 100 famílias ocuparam a área, dando início a formação do núcleo habitacional.

“O meu grande desejo é realizar ao longo do nosso mandato o máximo de regularizações fundiárias. Para isso, neste caso em específico, o município garantiu a posse da área onde se encontra o Santa Fé. Agora, vamos dar prosseguimento ao projeto de urbanização e, assim, garantir aos moradores mais dignidade”, destacou Zezé Gomes.

O secretário municipal de Habitação, Rogério Mion, lembrou que com a escritura em mãos a Prefeitura iniciará os trâmites para garantir infraestrutura para a região, com a instalação da rede de abastecimento de água, coleta de esgotos e energia elétrica. “Assim como realizamos na estrada Furlan e no Monte Sinai, é fundamental garantir a infraestrutura mínima, que é a água, esgoto e energia elétrica 100% regularizada. Um segundo passo é iniciar o projeto urbanístico para que possamos inscrever a área dentro do programa Cidade Legal. Esse é o desejo do prefeito Zezé Gomes, garantir dignidade e mais qualidade de vida para todos os moradores de Hortolândia”, afirmou Mion.

Desde que assumiu a Prefeitura em abril de 2021, o prefeito Zezé Gomes já realizou a regularização fundiária e entrega de 114 escrituras para moradores dos bairros Orestes Ôngaro, Girassol e Santa Fé. “Além disso, já iniciamos, via programa estadual ‘Cidade Legal’, a regularização fundiária de lotes no Parque Peron, Vila da Conquista e São Sebastião e estamos regularizando mais 106 lotes no Jardim Boa Vista. Além disso, estamos levando mais dignidade para os moradores da Estrada do Furlan e do Monte Sinai com a implantação do sistema de energia elétrica e iluminação pública. Esse é o primeiro passo para que possamos também realizar a regularização fundiária para essas localidades”, finalizou o secretário municipal de Habitação.