Imposto de Renda pode ser destinado ao Fumcria, até dia 29

Valor é utilizado pelas instituições cadastradas no CMDCA no desenvolvimento de projetos voltados à infância

Pessoas físicas e jurídicas que desejarem incentivar as ações para proteção dos direitos da criança e do adolescente, em Hortolândia, podem destinar parte do Imposto de Renda Devido para o Fumcria (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O depósito, em qualquer valor, deve ser feito no Banco do Brasil, com crédito para a agência 1593-8, conta corrente 200098-9.

Pessoas Fisicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda Devido, desde que a declaração seja feita no Formulário Completo. Empresas que fazem sua declaração pelo Lucro Real podem destinar até 1% do seu Imposto de Renda Devido. A destinação deve ser feita até o dia 29 de dezembro, data do encerramento do expediente bancário em 2011.

O valor destinado ao Fumcria é gerenciado pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). O Conselho partilha o valor entre as entidades cadastradas, instituições que utilizam a verba no desenvolvimento de projetos voltados à infância. Entre as entidades beneficiadas estão Casa Bethânia da Paz, Escola Evangelho Esperança, Grupo Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação) e Núcleo Vinde a Mim.