Prefeitura implanta novas lixeiras na praça “A Poderosa”, em Hortolândia

Cada equipamento tem capacidade para coletar até 60 litros de lixo orgânico

Revitalizada pela Prefeitura, a praça “A Poderosa”, no Jd. Santa Izabel, acaba de ganhar mais uma benfeitoria: 12 lixeiras para coletar resíduos orgânicos e domésticos. O espaço de convivência é uma das principais atrações de Hortolândia, durante os festejos do “Natal de Luzes”, promovidos pela Administração Municipal, após as ações de limpeza e manutenção, iluminação, reforma na estrutura, pintura de graffiti e paisagismo.

Os novos equipamentos, de material metálico pintado na cor lazúli (azul escuro brilhante), afixados em pares numa estrutura branca, têm capacidade para receber até 60 litros de resíduos cada. A instalação foi feita, na tarde da última sexta-feira (17/12), por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos.

A ação acontece por meio de parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Com estas lixeiras novas, vamos atender melhor a comunidade local e os usuários da praça”, afirma o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.