Campanha “Cidadão Solidário” arrecada nove toneladas de alimentos

Doações complementarão a refeição de famílias atendidas pelo Banco de Alimentos

Voluntários e servidores municipais participaram, neste domingo (11), da terceira edição da Campanha “Cidadão Solidário”. Organizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a campanha de arrecadação de alimentos conseguiu alcançar a meta de nove toneladas em doações.

Durante toda a manhã de domingo, os voluntários estiveram empenhados no trabalho de arrecadação de porta em porta. Estiveram envolvidos diretamente na campanha 430 voluntários e 46 veículos, além de um ponto fixo de coleta instalado no Hipermercado Good Bom.

As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos, onde os itens passarão por triagem. Os alimentos serão, então, encaminhados às entidades cadastradas no programa de Segurança Alimentar, que repassará os produtos alimentícios às famílias atendidas. Mais de 5 mil famílias cadastradas serão beneficiadas neste Natal.