Parceria entre Prefeitura e Cartório possibilita emissão grátis de 60 certidões

Foram emitidas primeira via de certidão de nascimento e segunda via de certidões de casamento e óbito

O mutirão de regularização civil, organizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo de Solidariedade), em parceria com o Cartório de Notas de Hortolândia, rendeu a emissão gratuita de 60 certidões civis, entre primeira via de certidão de nascimento e segunda via de certidão de casamento e de óbito. A parceria, inédita na cidade, permitiu que os documentos fossem entregues gratuitamente. Normalmente, o cartório cobra uma taxa pela emissão dos documentos.

Além da entrega gratuita das certidões, o evento levou orientação sobre como solicitar a reemissão de documentos emitidos originalmente em outras cidades ou estados. Isso porque o mutirão deste domingo possibilitou a emissão de segunda via de documentação registrada no Cartório de Hortolândia.