Parques Ambientais de Hortolândia mantidos pela Prefeitura recebem limpeza e manutenção para uso durante festas de final de ano

Ação, realizada nesta semana, aconteceu nos parques Chico Mendes e Remanso das Águas

Dois parques socioambientais de Hortolândia, mantidos pela Prefeitura, receberam manutenção periódica, nesta semana, para que sejam usados pela população durante as festas de final de ano e no período de férias escolares: o Remanso das Águas, na região do Jardim Carmem Cristina, e o Chico Mendes, no Remanso Campineiro. A ação foi realizada por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos.

No Parque Chico Mendes, nesta quarta-feira (15/12), houve roçagem de grama com o auxílio de roçadeiras manuais, mini trator, trator agrícola e enxadas, seguida de limpeza e remoção dos resíduos. Além disso, próximo ao pergolado e à ponte suspensa, a Prefeitura implantou paisagismo, com o plantio de ixoras, abacaxi roxo e sálvias nos canteiros.

No Remanso das Águas, um dos espaços públicos mais visitados na cidade atualmente, foi feita limpeza semelhante, tanto de forma manual, quanto com o emprego de equipamentos. A previsão da Administração Municipal é, em breve, realizar a manutenção periódica em outros espaços de lazer e convivência da cidade. Os trabalhos seguem diariamente, sem parar, até a véspera de Natal e de Ano Novo, quando haverá interrupção temporária, para o período de festas.

“Nosso objetivo é deixar os parques limpos para este final de ano, sobretudo os que receberão enfeites de Natal, como aconteceu na praça ‘A Poderosa’ e no parque Irmã Dorothy. Na sequência, faremos a limpeza nas lagoas do Jd. Amanda e no Lago da Fé, assim como em algumas avenidas principais. Vamos deixar a cidade limpa e organizada para o final de ano e as férias. Quando as pessoas forem aos parques, encontrarão tudo limpo, organizado e arrumado”, ressaltou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.