Hortolândia terá feira da Economia Solidária até o dia 23 de dezembro

Venda de artigos artesanais e alimentícios acontecerá na praça “A Poderosa”, espaço público mantido pela Prefeitura, no Jd. Santa Izabel

Até o dia 23 deste mês, a praça “A Poderosa”, espaço mantido pela Prefeitura de Hortolândia no Jd Santa Izabel, terá feirinha de artigos artesanais e alimentícios, comercializados por participantes do Programa Economia Solidária, promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Em breve, outros quatro espaços públicos também passarão a contar com feirinhas semelhantes. São eles: os parques socioambientais Lago da Fé, no Parque Gabriel, e Chico Mendes, no Remanso Campineiro; e as praças do Jd. Novo Ângulo e Jd. Amanda.

As feirinhas acontecerão diariamente até a antevéspera do Natal, sendo às segundas, terças e quartas, das 17h às 22h, e às quintas, sextas, aos sábados e domingos, das 14h às 22h.  Para evitar a disseminação do Coronavírus, é importante que seja mantido o distanciamento entre pessoas, durante a aquisição dos produtos. Além disso, é obrigatório o uso de máscara, mesmo em ambientes abertos, como as praças.

Neste final de semana, quando ocorreu a abertura oficial do Natal Sustentável e Solidário, promovido pela Administração Municipal, 20 empreendedores da Economia Solidária, dos setores alimentício e artesanato, participaram da programação de natal na “A Poderosa”, de sexta a domingo (10 a 12/12).

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, ao todo, 160 empreendedores cadastrados no setor de Economia Solidária terão a oportunidade de comercializar seus produtos, em eventos públicos de Natal, neste final de ano. Os empreendedores trabalham em esquema de revezamento, no período da noite. Na praça “A Poderosa”, já atuam 20 comerciantes. A expectativa é que, no Lago da Fé, atuem 14 empreendedores; no Novo Ângulo, seis; enquanto no Jd. Amanda, trabalhem nove e no Chico Mendes, sete.

"Natal é tempo de esperança, alegria e diversão. Com os corações transbordando energias positivas e o direcionamento do prefeito Zezé, preparamos uma ampla programação que contempla diversas regiões da cidade com as feiras natalinas, em parceria com as secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico e Cultura. Deste modo, é possível agraciar as famílias com um momento de lazer e os empreendedores têm a oportunidade de recuperar sua renda e fazer novos clientes. Que os nossos cidadãos ocupem os espaços que foram preparados com muita dedicação para que o nosso Natal seja um tempo de recomeços e novas conquistas", avaliou a secretária adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Alessandra Barchini.