Webinário sobre “Ética e Educação” é nesta terça-feira (14/12)

Encontro de abertura do Percurso Formativo em Liderança Educacional terá transmissão ao vivo pelo YouTube

A “Ética e Educação” é tema do primeiro encontro do Percurso Formativo em Liderança Educacional que acontece nesta terça-feira (14/12), às 19h, para mais de dois mil profissionais da rede municipal. O webinário promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, recebe a Profª Emília Cipriano em formato híbrido, presencial para convidados e com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube. Para acompanhar a palestra, basta acessar o seguinte link: www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia

O evento presencial, realizado na Associação Brasileira das Igrejas de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Igreja dos Mormons, no Jardim Sumarezinho, reunirá diretores de departamento, gestores escolares, supervisores educacionais e coordenadores pedagógicos do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, além de convidados. Para participar presencialmente os profissionais devem se inscrever através do link encaminhado pela secretaria via e-mail. A transmissão ao vivo é aberta a toda a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o encontro faz parte do Programa de Formação em Liderança Educacional, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. O percurso formativo traz a reflexão de temas atuais voltados aos gestores públicos na área da Educação, visando a ampliação de ações e melhoria na qualidade do atendimento educacional dos 26 mil alunos da rede pública de Hortolândia.

Conheça mais sobre a palestrante:

Emília Cipriano Sanches é Graduada em Serviço Social e Pedagogia; possui mestrado em Psicologia da Educação, doutorado em Educação e é pesquisadora do IEE (Instituto de Estudos Especiais) pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). É professora Titular da Faculdade de Educação (desde 1986) e do Programa de Estudos pós-graduados em Educação: Formação de Formadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil, Fundadora do Fórum da Pedagogia Freinet, Coordenadora do Curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo - SINPRO, Coordenadora do Instituto Aprender a Ser Pesquisa e Formação na Área Educacional. É líder do grupo de pesquisa intitulado "Educação Integral", desenvolvendo pesquisa junto a Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora de vários livros, dentre eles Saberes e Afetos do Ser Professor. Foi Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, infância, letramento e alfabetização, formação de professores e gestão educacional.