Cidadão Solidário acontece, dia 11, em Hortolândia

Meta é arrecadar nove toneladas de alimentos, que complementarão a refeição de famílias atendidas pelo Banco de Alimentos

No próximo dia 11, toda a população de Hortolândia está convidada a colaborar na campanha Cidadão Solidário. Organizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a campanha mobilizará cerca de 500 pessoas, entre voluntários e servidores municipais. Eles percorrerão todas as ruas da cidade, batendo de casa em casa, onde vão coletar doações de alimentos não perecíveis. A meta é conseguir nove toneladas.

Os itens arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos, onde passarão por triagem. Os alimentos serão, então, encaminhados às entidades cadastradas no programa de Segurança Alimentar, que repassará os produtos alimentícios às famílias atendidas. Mais de 5 mil famílias cadastradas serão beneficiadas neste Natal.

Os voluntários vão fazer a coleta dos alimentos, de casa em casa, das 8h às 12h. Haverá, ainda, um ponto fixo para doações no Hipermercado Good Bom. Durante todo o dia, agentes trabalharão no local, onde as pessoas poderão deixar os itens. Serão aceitos alimentos como arroz, feijão, macarrão e outros produtos não perecíveis. Esta é a terceira edição da campanha Cidadão Solidário. Em 2010, mais de oito toneladas de alimentos foram arrecadadas.