Moradores do Jardim Santa Fé poderão trocar geladeira antiga por eletrodoméstico novo

Para ter direito à troca, geladeira antiga deve estar funcionando

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, realiza nesta terça (29) e quarta-feira (30), adesão dos moradores do Jardim Santa Fé ao programa Rede Comunidade, da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Moradores que tenham geladeira antiga, mas em funcionamento, podem aderir ao programa que trocará o eletrodoméstico usado por um novo, mais econômico. Voluntários da Associação de Moradores passarão de casa em casa para que os moradores possam optar por participar do programa. A CPFL fará a entrega da geladeira nova na residência da pessoa interessada.

Para ter direito à geladeira nova, o beneficiário precisa ser cadastrado em programas sociais do Governo Federal e deve estar em dia com o pagamento da conta de energia elétrica. Além disso, a geladeira antiga deve ser entregue no momento da troca. Só serão aceitas geladeiras antigas que estejam em utilização. Eletrodomésticos sem motor, sucateados ou desligados não poderão ser trocados. A troca das geladeiras no Jardim Santa Fé será realizada nas próximas semanas.

Desde o início do ano, o Jardim Santa Fé recebe intervenções urbanísticas que incluem implantação de rede de esgoto, calçadas ecológicas de blocos de concreto intertravado com faixas de grama, arborização e recuperação ambiental da lagoa do bairro. A Prefeitura também realiza ações de regularização fundiária, saneamento e recuperação ambiental no bairro. Todas as obras somam investimentos de cerca de R$ 2 milhões, verba proveniente de recursos do PAC-Finhis (Programa de Aceleração do Crescimento – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).

Rede Comunidade

A parceria da Prefeitura com a CPFL já resultou na troca de geladeiras no Jardim Primavera e Jardim Minda. Beneficiários do Jardim Primavera realizam, desde o dia 18, a troca do eletrodoméstico. Já os futuros moradores dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida, no Jardim Minda, poderão trocar a geladeira no endereço atual, antes da entrega das novas moradias, prevista para ocorrer entre janeiro e março de 2012.