Prédio na Vila Real passa por reforma para abrigar UBS Nova Hortolândia

Local fica próximo da linha férrea; prédio já recebeu várias melhorias e já está com placa de identificação instalada

A Prefeitura de Hortolândia continua a implementar melhorias no atendimento à população na área de saúde. A Administração Municipal realiza reforma do prédio que antes era ocupado pela Farmácia de Alto Custo, localizado na avenida São Francisco de Assis, 46, Vila Real, próxima à via férrea. O prédio abrigará a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Hortolândia Dom Bruno Gamberini. No mês passado, a farmácia mudou para novo local, que fica na rua Vanderlei Costa Camargo, 58, Vila São Francisco.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a reforma está em estágio adiantado. Dentre as tarefas em execução estão pintura interna e colocação de pisos novos em algumas salas. Também são realizadas a instalação de pias e a troca e a instalação de novas portas. O trabalho inclui ainda adequação de algumas salas para a estrutura da UBS. No lado externo já foi instalada a placa de identificação da unidade e pintura, restando ser feita a sinalização de solo e da rampa de acesso para cadeirantes e idosos.

A diretora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Cilene Mantuan, destaca que a mudança da UBS Dom Bruno para o prédio em reforma trará benefícios para a população. “O prédio onde ficava a Farmácia de Alto Custo já é bem conhecido pela população e de fácil acesso”, destaca a diretora. De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS Dom Bruno atende cerca de 48 mil pessoas da área de abrangência.

Atualmente, o prédio oficial da UBS Dom Bruno é ocupado pela UR (Unidade Respiratória), criada desde o início da pandemia para atender os casos de COVID-19. Para não deixar desassistida a população atendida pela UBS Dom Bruno, enquanto a reforma do novo prédio segue em andamento, a unidade funciona temporariamente no mesmo prédio da UBS Orestes Ôngaro.