Melhor Idade celebra “Outubro Rosa” em atividade na lagoa do Jardim Amanda

Idosos participaram das atividades físicas, fizeram aferição da pressão arterial e teste de glicemia e receberam informações sobre a importância da mamografia

Uma manhã diferente, com muita atividade física em meio à natureza. Com esse objetivo o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jardim Amanda realizou na manhã de terça-feira (26/10) uma atividade de interação com um grupo de 78 idosos na área de lazer da lagoa do bairro.

De acordo com a coordenadora do CCMI-Amanda, Josiane Crepaldi, a ideia era proporcionar uma manhã diferenciada, com o desenvolvimento de atividades físicas, em um ambiente agradável e ao ar livre. “A nossa melhor idade ficou muito tempo parada por conta da pandemia e, agora, estamos retornando com as nossas atividades. Desenvolver essa ação ao ar livre, além de ser mais seguro, proporciona um momento de interação entre os nossos membros”, explicou.

Para realizar a atividade na Lagoa do Amanda, foi combinado com os idosos que fossem vestidos de rosa, cor alusiva a campanha “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. “Como tivemos uma boa participação, ficou bonito vê-los de rosa e aproveitamos para falar um pouco sobre a importância da realização de atividades físicas em benefício da saúde e também sobre a realização de exames preventivos de mamografia e papanicolau”, destacou Josiane.

Por conta de uma parceria realizada com a MultiDrogas, do Jardim Amanda, além das atividades físicas, os idosos realizaram a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia, totalmente gratuitos. “Nosso grupo da melhor idade ficou extremamente feliz com a atividade proposta e, gradativamente, iremos desenvolver outros projetos para que possamos voltar ao nosso normal, sempre respeitando os protocolos sanitários, com a utilização de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações”, finalizou a coordenadora.