Empresas doam cobertores e roupas para bebês na Campanha do Agasalho

Em Hortolândia, arrecadação passa de 30 mil peças

Grande quantidade das doações recebidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo Social de Solidariedade), durante a Campanha do Agasalho 2001, veio de empresas parceiras, como a Sabesp (Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a concessionária AutoBan. A campanha, que vai até a próxima quarta-feira (13), tem como slogan “Roupa boa a gente doa”. O objetivo é destinar roupas em bom estado à famílias de baixa renda. Em Hortolândia já foram arrecadadas mais de 30 mil peças.

Conforme a coordenadora do Funsol, Rosângela Aparecida Negrão Salgado, nesta semana a Sabesp doou mais de 600 cobertores. Já a AutoBan entregou ao Funsol mil enxovais de bebê. “Todos os itens são separados e enviados aos CRAS’s (Centros de Referência em Assistência Social) do município. Famílias que precisarem de agasalhos e cobertores podem procurar o CRAS mais próximo de casa para receber os donativos”, afirmou Rosângela.

A população que deseja doar roupas e cobertores em bom estado pode procurar um dos postos de coleta, distribuídos em diversos locais da cidade, como prédios públicos, empresas e comércios. O Funsol também coleta os agasalhos diretamente na sua sede, que tem novo endereço: Rua Benedito Francisco de Faria, nº 445, no Remanso Campienrio. O telefone é o (19) 3909-9722.

Enxovais

A Prefeitura de Hortolândia destinará os enxovais doados pela AutoBan as mães que participam de encontros periódicos nas unidades de saúde do município. O material será entregue pelo Funsol durante a realização das atividades educativas, promovidas pela Secretaria de Saúde. A intenção é fornecer alguns itens básicos para o guarda roupa do bebê.