Prefeitura discutirá segurança alimentar durante conferência, nesta sexta-feira (8)

Evento debaterá temáticas para consolidação do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza, nesta sexta-feira (8), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será realizado na EE (Escola Estadual) Maria Antonieta G. La Fortezza localizada no Jardim Novo Ângulo, a partir das 8h. O tema da conferência será “Alimentação adequada e saudável: direito de todos”.

O objetivo da conferência é promover um debate sobre Segurança Alimentar e Nutrição, com a participação de representantes da Administração Municipal e da sociedade civil. “Este debate servirá para alinhar as ações desenvolvidas pelo governo, por meio da Cozinha Comunitária, Banco de Alimentos e outros mecanismos públicos ao que é desenvolvido pela sociedade civil organizada. Juntas as propostas produzirão a base da nossa política pública de segurança alimentar”, afirma a diretora do Departamento de Trabalho e Geração de Renda e Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

A programação da Conferência conta com leitura e aprovação do regimento interno, palestra com o secretário de segurança alimentar da cidade de Mauá (SP), João Carlos Alves, e debates em geral. Dentre os temas que serão discutidos estão assuntos relacionados a consolidação do Sisan (Sistema Nacional de segurança Alimentar e Nutricional).