Curso ensina fazer receitas com soja

Prefeitura recebe inscrições para oficina até quarta-feira

A Prefeitura de Hortolândia recebe, até quarta-feira (06/07), inscrições para a próxima turma do curso “Alimente-se Bem” Especial de Soja. As aulas, gratuitas, acontecem numa parceria da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social com o Sesi (Serviço Social da Indústria). O curso começa nesta quinta-feira (07). Durante este mês, outros cursos serão ministrados na Cozinha Comunitária (veja as datas no quadro abaixo).

O curso desta semana oferece 40 vagas. Além desta oficina, outras duas estarão disponíveis: “Geração de renda-artesanato” e “Boas Práticas de Fabricação para Manipulação de Alimentos”. As aulas serão ministradas na Cozinha Comunitária, localizada na rua Osvaldo de Souza, 325, no Jardim Novo Ângulo. As inscrições podem ser feitas neste endereço ou no Banco de Alimentos, por meio do telefone (19) 3845-5643

Para participar dos cursos é necessário idade mínima de 14 anos, ter concluído a 6º série do Ensino Fundamental, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para preencher a ficha.

Durante o curso, nutricionistas ensinam como utilizar melhor os alimentos, sem desperdício e valorizando as propriedades nutritivas de cada ingrediente. O objetivo da Prefeitura é levar as atividades do programa, já desenvolvidas no Banco de Alimentos, às demais regiões do município.

A Cozinha Comunitária serve de apoio para a realização de cursos e palestras sobre alimentação saudável, além da oferta de refeições à R$ 1,00 o prato – principal foco do programa.

Parceria

O transporte será gratuito, com saída da Cozinha Comunitária, às 12h30. Os interessados devem levar no dia, RG, CPF e comprovante de endereço.

Veja programação abaixo:

Aulas: 07/14/21 de Julho

Curso: “Alimente se bem” / Especial de Soja

Local: Cozinha Comunitária (40 VAGAS, E CURSO GRATUITO).

Inscrições  de 06 à 15 de julho

Aulas: 19/20/25/26/27 de Julho

Horário: 14h às 16h30

Curso: Iniciação Profissional: Boas Práticas de Fabricação para Manipulação de Alimentos.

Inscrições até 14 de Julho

Aula: 15 de Julho

Horário: Turma A: 09h às 11h / Turma B 14h às   16h

Curso: Geração de renda – artesanato “ urso de maçaneta de porta”