Prefeitura entrega 8,5 toneladas de alimentos para entidades do município

Itens foram trocados por ingressos para show sertanejo; 4.898 pessoas serão beneficiadas com os donativos

Entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Hortolândia receberam, na manhã desta sexta-feira (3/06), os donativos arrecadados na bilheteria da Festa do Peão de Hortolândia. Ao todo, a Prefeitura de Hortolândia contabilizou 8,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão destinados às 4.898 pessoas atendidas pelas entidades.

Durante uma semana, a população pode trocar os alimentos por ingressos para o show com a dupla Ricardo e João Fernando, realizado no dia do 19 de maio, aniversário da cidade. As doações foram recolhidas e armazenadas pelo Banco de Alimentos.

“Nossa equipe realizou uma triagem e separou os alimentos por tipo para facilitar a distribuição. Agora, realizamos a entrega destes alimentos às 47 entidades que são cadastradas e atendem a população”, explicou o gerente do Banco de Alimentos, Hilário Afonso da Silva.

Conforme a diretora do Programa de Segurança Alimentar, em Hortolândia, Alessandra Sarto, a quantidade de pessoas que serão beneficiadas com as doações demonstra o sucesso da campanha de troca de ingressos por alimentos. “Todos os anos, a empresa que realiza o rodeio libera a bilheteria de um dos shows para que a Prefeitura possa arrecadar alimentos em troca dos ingressos e ajudar as famílias que precisam”, destacou.