Emoção marca 3ª edição do Casamento Comunitário

Com apoio da Prefeitura, 35 casais oficializaram matrimônio, domingo

Vestidos de noivos, com direito a buquê de flores, José Cícero do Nascimento e Andreia Teixeira Santos realizaram o sonho de oficializar o casamento. O jovem casal, de 35 anos, já morava junto, há dois anos, mas não tem condição financeira para formalizar a união. José e Andreia é um dos 35 casais que participaram do Casamento Comunitário realizado, neste domingo (29/05), pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo Social).

“Hoje realizamos nosso sonho, estamos completamente felizes”, afirmou José, durante a cerimônia na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Janilde Flores Gaby do Vale, na Vila Real. Cerca de 500 pessoas assistiram a cerimônia, marcada por muitas emoções.

Alguns casais já vivem juntos, mas, por falta de condições financeiras, não oficializaram o enlace. O apoio do Cartório de Registro Civil de Hortolândia foi fundamental para a Prefeitura realizar o casamento sem custo aos noivos. Dois juízes de casamento realizaram o matrimônio coletivo.

A decoração do ambiente e os custos para publicação dos editais de proclamas ficaram por conta da Prefeitura, que fez tudo com muito carinho para os casais, observa a coordenadora do Funsol, Rosângela Aparecida Negrão Salgado.

O dia especial contou com a presença do prefeito Angelo Perugini, que falou sobre os valores da união. “Os melhores valores são resgatados por meio da família. A união dos casais é fundamental”, afirmou o prefeito durante a cerimônia.

O casamento comunitário está na sua terceira edição. Nesse período já oficializou, gratuitamente, o casamento a 165 casais de baixa renda cadastrados pelo Fundo Social, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.