Hortolândia soma mais de 5.000 peças arrecadadas na Campanha do Agasalho

Campanha vai até 5 de julho; doações são encaminhadas às famílias carentes por meio dos CRAS’s e de entidades cadastradas no Funsol

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo Social de Solidariedade) já arrecadou mais de 5.000 peças de roupas, entre agasalhos e cobertores, durante a Campanha do Agasalho 2011. A campanha, organizada pelo Governo Estadual, é desenvolvida em parceria com prefeituras e empresas privadas. A arrecadação vai até 5 de julho.

Em Hortolândia, a arrecadação dos agasalhos acontece em diversos pontos da cidade, onde a população pode doar peças em bom estado de conservação. Os itens vão ajudar a aquecer o inverno de famílias de baixa renda da cidade.

Conforme a coordenadora do Funsol, Rosângela Aparecida Negrão Salgado, a população de Hortolândia sempre colabora durante esta campanha. “Todos os anos recebemos muitas doações. Neste ano, já são 5.280 peças de roupas e cobertores. E tudo limpinha: lavado e passado”, afirma a coordenadora.

As doações são encaminhadas às entidades cadastradas no Funsol e aos CRAS’s (Centros de Referência em Assistência Social) do município. Pessoas, que desejam receber as doações, devem procurar a unidade do CRAS mais próxima de casa.

Onde doar

Os postos de arrecadação no município estão localizados em prédios público, comércios, empresas e no próprio Funsol. Caso algum comércio, empresa ou instituição se interesse em ser um ponto de captação de doações, deve entrar em contato com o Funsol, pelo telefone: (19) 3865-1055.

Confira abaixo alguns dos locais onde as doações podem ser feitas:

Secretaria de Serviços Urbanos

Centro de Convivência da Melhor Idade

Posto de Saúde da Vila Real

Unidade de Saúde do Jardim Amanda

Academia Municipal

Câmara Municipal

Supermercado Unimais (Jardim Amanda, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Sumarezinho e Jardim Santa Izabel)

Magneti Marelli

EMS