Casamento Comunitário sela união civil de 39 casais, no próximo domingo (29)

Evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol, está em sua terceira edição

No próximo domingo (29), a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo Social de Solidariedade), realiza a terceira edição do Casamento Comunitário. Com apoio do Cartório de Hortolândia, o evento selará a união civil de 39 casais. Os padrinhos do casamento serão o prefeito Angelo Perugini e sua esposa, a deputada estadual Ana Perugini. O evento será realizado, às 8h30, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Janilde Flores Gaby do Vale.

A maioria dos casais que participará da cerimônia já conviviam como casados, mas sem regularizar sua situação civil. “Muitos já estavam juntos há mais de dez anos. Em alguns casos, a situação financeira impedia que estes casais pudessem pagar pelo casamento civil, que tem um custo entre R$ 400 e R$ 500”, explicou a coordenadora do Funsol, Rosângela Aparecida Negrão Salgado.

Por meio de uma parceria com o cartório de Hortolândia, a cerimônia será gratuita. “Houve apenas o custo da publicação dos editais de casamento, valor pago pela Prefeitura. A decoração da cerimônia também está sob a responsabilidade da Administração Municipal, que tem feito tudo com muito carinho para ser um dia especial aos noivos”, garante Rosângela.