Retomada das aulas presenciais em Hortolândia será tema de encontro virtual, nesta quinta-feira (09/09)

Prefeitura de Hortolândia promove debate para discutir com a comunidade retomada consciente das atividades escolares

O retorno presencial dos alunos às escolas municipais de Hortolândia e a acolhida dos estudantes e profissionais da Educação serão assuntos abordados durante o bate-papo “Nossos cenários: retomada responsável e consciente das aulas presenciais em Hortolândia”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia para acontecer na quinta-feira (09/09), às 18h30. O diálogo, voltado à comunidade escolar, terá como principal condutor o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes. A fim de respeitar as medidas sanitárias vigentes e conter a disseminação do Coronavírus, o evento será realizado de maneira remota e on-line por meio do canal da Secretaria de Educação no YouTube, disponível no link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. O retorno presencial das atividades escolares na cidade está previsto para o dia 15 de setembro.

Para que a volta aconteça de forma segura e responsável, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia tem realizado encontros e formações on-line com os profissionais da rede, abordando os protocolos sanitários e pedagógicos. Além disso as unidades escolares já estão sendo preparadas e adaptadas para receber os 26 mil alunos, nas 59 escolas da rede municipal de educação.