Prefeitura e Sebrae realizam quatro cursos on-line para empreendedores do setor varejista

Hortolândia oferece cursos on-line gratuitos para empreendedores

O setor varejista tem enfrentado dificuldades em virtude da pandemia do Coronavírus. Para ajudar os empreendedores desse segmento na retomada pós-pandemia, a Prefeitura de Hortolândia e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferecem quatro cursos on-line sobre vendas, exposição de produtos e merchandising que acontecerão neste mês e em outubro. As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos. Estão disponíveis 30 vagas para cada curso. Os cursos integram o programa “Hortolândia Empreendedora”, da Prefeitura, que oferece capacitação para os setores econômicos mais afetados pela pandemia. Confira abaixo os cursos.

VENDAS NO VAREJO

O curso “Técnicas de Vendas no Varejo” será entre os dias 20 e 22 deste mês, das 18h às 22h. O conteúdo abordará como é o processo de vendas, quais os fatores envolvidos, as necessidades e a tomada de decisão do consumidor/cliente. O conteúdo também mostrará conceitos e princípios de merchandising, etapas de uma venda e seu fechamento e estratégias de pós-venda para fidelizar o cliente, dentre outros temas.

VENDAS CONSULTIVAS

O curso “Técnicas de Vendas Consultivas” acontecerá entre os dias 21 a 23 deste mês, no horário das 18h às 22h. Serão ensinadas estratégias adequadas de venda consultivas, princípios e habilidades de comunicação pessoal para detectar as necessidades do cliente. Os participantes também aprenderão como apresentar um produto ao consumidor por meio da comunicação persuasiva, com utilização de aspectos sensoriais.

VITRINES

O curso “Vitrines e Exposição de Produtos” será entre os dias 4 a 6 de outubro, das 18h às 22h. Serão mostrados conceitos e locais para exposição de produtos, e tópicos como ponto de venda, ponto normal e ponto extra/promocional. Os participantes também aprenderão tipos, mensagens, funções e tendências em vitrine e como planejar e executar estratégias de marketing.

MERCHANDISING

O curso “Visual Merchandising” será entre os dias 11 e 13 de outubro, das 18h às 22h. O conteúdo abordará tópicos e temas como conceito e definição de visual merchandising, layout do ponto de venda, itens que influenciam a compra, disposição e exposição dos produtos e tipos de compra.

VAGAS AINDA DISPONÍVEIS

Já para quem quer aprender ou aperfeiçoar conhecimentos na área elétrica, ainda há vagas disponíveis para o curso “Aprenda a realizar manutenção em instalações elétricas”. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos. Os interessados devem se inscrever por meio deste LINK. O curso terá três turmas. A primeira será entre os dias 13 a 20/09, das 18h às 22h. A segunda será de 27/09 a 04/10, no horário das 18h45 às 22h45. Já a terceira turma terá aulas entre os dias 04 a 13/10, das 18h às 22h.

O curso capacitará os participantes a executar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais, de acordo com as normas exigidas (técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho). O conteúdo abordará itens como segurança em serviços de manutenção elétrica em baixa tensão, de acordo com a NR-10 (Norma Regulamentadora), do governo federal, inspeção de instalações elétricas residenciais, diagramas elétricos (Unifilar, Multifilar e Funcional) e componentes elétricos típicos em instalações elétricas residenciais.