Prefeitura realiza audiência pública para aprovar Plano Diretor Ambiental

Diretrizes serão apresentadas à Câmara de Vereadores que votará projeto para criação da lei de proteção ambiental

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza, nesta quarta-feira (6), uma nova audiência pública sobre o Plano Diretor Ambiental. O evento será realizado na Câmara Municipal, às 19h. O estudo do Plano Diretor Ambiental contempla informações sobre o solo de Hortolândia, área próprias e impróprias para residências e indústrias, entre outros dados.

O documento, que já foi discutido em março deste ano, será homologado após a reunião desta semana. Após o novo debate, as propostas definidas serão incluídas no texto do PL (Projeto de Lei) que cria o Código Ambiental do município. Com isso, o PL vai para votação na Câmara dos Vereadores, consolidando a legislação ambiental de Hortolândia.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Aldo Aluízio Silva, a previsão é que o Código Ambiental seja votado em agosto. “O Plano Diretor Ambiental será homologado após a audiência desta quarta-feira. Com isso, vamos consolidar nossa legislação específica, garantindo fiscalização e proteção ambiental”, afirma Silva.