Prefeitura contratará 20 novos profissionais para rede municipal de Educação

A Prefeitura de Hortolândia convocou 20 novos profissionais de educação para atuar na rede municipal de ensino. Aprovados em concurso público, os chamados devem se apresentar nesta segunda-feira (23/08) no DGP (Departamento de Gestão de Pessoal), localizado na Rua Argolino de Morais, 405, na Vila São Francisco, para tratar de sua admissão no serviço público municipal. A contratação de novos profissionais é uma conquista importante para a organização e o planejamento do retorno presencial às aulas, nesta etapa da pandemia do Coronavírus. A convocação foi publicada na edição 1289 do Diário Oficial Eletrônico do Município, nesta terça-feira (17/08), que pode ser consultado neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1289. A previsão é que as aulas presenciais sejam retomadas no dia 15 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ao todo foram convocados 20 profissionais, sendo 11 professores para a Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e a EJA (Educação de Jovens e Adultos) – e 5 profissionais para atuar nas especialidades de educação especial, artística, música, educação física e português. A Administração Municipal convocou ainda dois educadores infantis e dois infanto juvenis para compor as unidades escolares.

Os candidatos convocados devem comparecer ao DGP no horário especificado no documento de convocação. É preciso respeitar os protocolos de segurança e distanciamento social.

Os novos profissionais vão preencher vagas e substituir os que deixaram o serviço público por motivos variados, como pedido de exoneração, aposentadoria ou vencimento de contrato de trabalho de professor celetista (contratados por tempo determinado em processos seletivos). Atualmente, a rede municipal de ensino atende cerca de 26 mil estudantes, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na EJA, em 59 unidades próprias e 39 escolas contratadas, por meio do Programa “Bolsa Creche”.