Prefeitura realiza assembleias no Jd. Boa Esperança, neste sábado (16)

Reuniões definirão comissões de acompanhamento de obras

Moradores do Jardim Boa Esperança participam, neste sábado (16), de assembleias para apresentação do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) e definição de comissões de acompanhamento das obras e das ações de preservação e recuperação ambiental. As assembléias acontecem em dois horários: às 10h30 e às 15h. Os encontros serão realizados no Núcleo Vinde à Mim, localizado na Rua dos Canários, nº 308, no Jardim Boa Esperança.

O PTTS do Jardim Boa Esperança teve início em fevereiro. A duração do projeto é de 24 meses. Entre as ações previstas neste período estão reuniões com objetivo de incentivar a população local a se envolver no processo das obras, compreendendo o impacto positivo das intervenções. O PTTS ocorre ao mesmo tempo em que são realizadas obras de regularização fundiária e reurbanização no bairro. As ações a serem executadas beneficiarão 1.849 famílias.

Além da regularização dos imóveis e das obras de reurbanização, o Jardim Boa Esperança recebe investimentos da Administração Municipal em infra-estrutura e recuperação da área de preservação permanente do bairro, além da construção de 185 unidades habitacionais verticalizadas.

A previsão de investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões, incluindo recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O prazo para conclusão do PTTS é de 17 meses. O projeto de obras será concluído em um ano e meio.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, compreende a construção de 185 unidades habitacionais verticalizadas, com moradias de 45 metros quadrados cada, ação que vai acabar com o drama das famílias que vivem na Rua da Mina, às margens de um córrego. Os prédios serão construídos numa área institucional, próxima à escola do bairro. Além disso, todo o loteamento, fruto de uma ocupação irregular, será regularizado e os moradores terão posse de suas casas.

Mais que garantir condições mínimas de vida, a urbanização do bairro será trabalhada sob conceitos socioambientais. O bairro receberá também obras de coleta e tratamento de esgoto, asfalto, guias e sarjetas, galerias pluviais e calçadas ecológicas. Com a remoção das famílias da área verde, a Rua da Mina terá seu meio ambiente recuperado e se tornará um espaço de lazer para toda a comunidade.

A proposta que começa a se concretizar no Jardim Boa Esperança segue a política pública do prefeito Angelo Perugini que prioriza a realização de ações que garantam cada vez mais qualidade de vida para as pessoas.