Ações de zeladoria da Prefeitura são realizadas no Hospital Municipal Mário Covas e no prédio do SAMU

A Prefeitura de Hortolândia continua com os trabalhos de limpeza e zeladoria nas unidades de saúde da cidade para manter os espaços bem conservados. Nesta quinta-feira (22/07), as equipes da Administração Municipal concluíram a poda do mato em frente ao Hospital Municipal Mário Covas e em uma área verde localizada ao lado do prédio do Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na marginal da avenida da Emancipação. Além desta ação, a Prefeitura continua, semanalmente, com o serviço de descontaminação para evitar a disseminação do Coronavírus, mantendo em segurança funcionários e munícipes que utilizam os espaços de saúde.

Os trabalhos acontecem em UPA's (Unidades de Pronto Atendimento), UBS's (Unidades Básicas de Saúde), no Hospital Municipal Mário Covas, nas clínicas de saúde e na sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na descontaminação, a solução de água e hipoclorito espalhada na fachada deixa os espaços higienizados. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a descontaminação, iniciada em março do ano passado, permanece por tempo indeterminado.

Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante que é aplicada nos prédios das unidades de saúde.