Avança revitalização da praça A Poderosa

A Prefeitura de Hortolândia trabalha, diariamente, na revitalização da praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolem. Nesta quinta-feira (08/07), as equipes da Administração Municipal realizaram um mutirão que incluiu limpeza, poda do mato, pintura das guias das sarjetas, início da recuperação dos sanitários e ajustes no pergolado, item de decoração e embelezamento em instalação na área de lazer. Na semana passada, o local recebeu serviços para o correto funcionamento das redes de esgoto e águas pluviais.

Já foi concluída a pintura dos bancos de descanso e da arquibancada. Segue em andamento os serviços de embelezamento como a construção de uma estrutura que serve como um mini jardim. Cores vibrantes já se espalham pela praça após a realização de um concurso de grafitti. O grande H que decora a praça também recebeu pintura. As ações de revitalização da área permanecem nos próximos dias. "O espaço já esta de cara nova e a praça  será uma grande área para diversos tipos de atividades, que, inclusive, ajudarão a movimentar a economia do município", destacou o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

OCUPAR O ESPAÇO COM AS FAMÍLIAS

O objetivo da revitalização na praça é atrair atividades culturais e fomentar o comércio, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.

ILUMINAÇÃO

Outra ação que contribuirá para a revitalização da praça é a implantação de sistema de iluminação modernizado. Ruas, avenidas e as áreas públicas da cidade também recebem investimento em modernização do sistema de iluminação. Este trabalho já foi concluído no Parque Chico Mendes, na região Central, no Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo e no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola). Este trabalho está em andamento na ampliação dos Parques Socioambientais Lago da Fé e Irmã Dorothy Stang.