Prefeito acompanha mais uma etapa dos serviços de revitalização na praça "A Poderosa"

O prefeito Zezé Gomes realizou, na manhã desta quinta-feira (01/07), mais uma visita periódica para acompanhar as equipes da Administração Municipal que trabalham no mutirão de manutenção e zeladoria da praça A Poderosa, no Jardim Rosolém. Durante toda a semana, foi intensificada a pintura dos bancos de descanso e da arquibancada, onde este trabalho já foi concluído. Serviços de embelezamento como a construção de uma estrutura de concreto e madeira envernizada que serve como um mini jardim e as cores vibrantes que se espelharam pela praça após a 3ª edição do Jacuba Festival de Grafitti, realizada no mês passado, moldam a nova "cara" do espaço de lazer. As ações continuam nos próximos dias.

"O trabalho de revitalização da Praça A Poderosa continua em andamento. Hoje realizamos a pintura das torres da estrutura em 'H'. Elas possuem cerca de 30 metros de altura e para a sua pintura tivemos que contar com um guindaste. O espaço já esta de cara nova. Os sanitários estão sendo recuperados, os bancos de metal estão sendo pintados, estamos realizando um trabalho bonito com a criação de novas jardineiras. Enfim, o trabalho segue a todo vapor. A Praça é do povo e em breve ela voltará a ser entregue para a comunidade hortolandense, que terá à disposição neste espaço atividades culturais, esportivas e feira de artesanato para fomentar a economia solidária", destacou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além disso, a Prefeitura também realiza serviços para melhoria e correto funcionamentos das redes subterrâneas de esgoto e águas pluviais. O objetivo da revitalização na praça é atrair atividades culturais e fomentar o comércio, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. A Poderosa também recebe, mensalmente, mutirão de poda do mato, poda de árvores e limpeza geral. A manutenção nas redes de esgoto e águas pluviais também são parte da recuperação da praça. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.

ILUMINAÇÃO

Outra ação que contribuirá para a revitalização da praça é a implantação de sistema de iluminação modernizado. Ruas, avenidas e as áreas públicas da cidade também recebem investimento em modernização do sistema de iluminação. Este trabalho já foi concluído no Parque Chico Mendes, na região Central, no Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo e no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola). Este trabalho está em andamento na ampliação dos Parques Socioambientais Lago da Fé e Irmã Dorothy Stang.