Jardim Amanda recebe mutirão de limpeza e zeladoria realizado pela Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, mutirão de limpeza e zeladoria em diferentes bairros da cidade. Nesta quinta-feira (24/06), a Secretaria de Serviços Urbanos realiza poda do mato no entorno da lagoa do Jd. Amanda e em áreas verdes próximas da principal área de lazer do bairro. Já nas avenidas Tarsila do Amaral e Cora Coralina, foi iniciada a pintura das guias, ação que contribui com a segurança viária e melhora a visualização dos motoristas, principalmente à noite e, também, a limpeza. O mesmo serviço aconteceu na avenida Anita Garibaldi.

"A limpeza e a poda acontecem periodicamente, assim como a remoção do mato em praças, canteiros e outros espaços públicos. O objetivo é manter os espaços limpos e bem cuidados para receber os usuários e os funcionários do serviço de saúde e para garantir mais qualidade de vida à população. A pintura das guias, além de embelezar as áreas, também ajuda a evitar acidentes de trânsito", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a colaboração da população é importante para manter ruas, avenidas, praças, parques, áreas verdes e espaços públicos limpos e conservados. O descarte irregular de lixo e entulho é coibido com a ação, mas é necessária a colaboração da população para a manutenção deste e de outros espaços públicos.