Prefeitura continua trabalhos de recuperação, zeladoria e manutenção da praça A Poderosa

O mutirão de manutenção e zeladoria realizado pela Prefeitura de Hortolândia na praça A Poderosa, no Jardim Rosolém, segue intensificado. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, desde a semana passada, toda a praça recebe pintura. Arquibancada, escadas, corrimãos e todas as paredes da estrutura já receberam o reforço da pintura nas cores azul e branco. Também foi iniciada a construção de um pergolado, peça de madeira decorativa. "Estas ações deixam o aspecto visual da praça mais bonito. Estamos realizando a manutenção e a recuperação desta grande área de lazer de Hortolândia de maneira gradativa. Os trabalhos continuam nos próximos dias", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. O prefeito Zezé Gomes acompanha de perto o trabalho e realiza visitas na praça. O objetivo é revitalizar o espaço para atividades culturais e fomentar o comércio, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito.

Além dos serviços para embelezamento, semanalmente, a praça recebe também mutirão de poda do mato, poda de árvores e limpeza geral. A manutenção nas redes de esgoto e águas pluviais também são parte da recuperação da praça.

Neste final de semana, a arte do grafite espalhou suas cores vibrantes na praça durante a 3ª edição do Jacuba Festival de Grafitti.  O festival contou com o apoio da Prefeitura. De acordo com os organizadores, o evento seguiu os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19, com uso obrigatório de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel.

Esta 3ª edição fez parte da revitalização da “A Poderosa”. A intervenção artística foi feita no “H”, estrutura que fica na área central da praça. O festival contou com a participação de 10 artistas da cidade e da região. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.

ILUMINAÇÃO

Outra ação que contribuirá para a revitalização da praça é a implantação de sistema de iluminação modernizado. Ruas, avenidas e as áreas públicas da cidade também recebem investimento em modernização do sistema de iluminação. Este trabalho já foi concluído no Parque Chico Mendes, na região Central, e no Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo e no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola).