"Drive thru" da Campanha do Agasalho arrecada mais de 1.600 cobertores, além de roupas de inverno

O "drive thru" da Campanha do Agasalho, realizado pela Prefeitura de Hortolândia vai ajudar a aquecer quem mais precisa neste inverno. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, durante todo o sábado (12/06), a população doou 840 novos cobertores, outros 800 cobertores semi-novos e aproximadamente 1.000 peças de roupas de inverno.

Neste sábado, por segurança contra a disseminação do Coronavírus, as doações puderam ser feitas sem sair dos veículos.

Para doar mais peças, basta ir até a nova sede do Funsol (Fundo Social de Solidariedade), localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. Mais informações podem ser obtidas pelo novo telefone da instituição que é o 3819-1005.

"Às vezes damos muito valor a coisas que não têm valor, porque o que mais tem importa é a nossa vida. É o ser humano viver bem, sem fome. Tem muitos irmãos com fome e precisando de ajuda. Esse é um momento de solidariedade”, ressaltou o prefeito Zezé Gomes, relembrando o legado e as circunstâncias da morte do ex-prefeito Angelo Perugini, vitimado em abril pela COVID-19.

A Campanha do Agasalho 2021 foi aberta oficialmente, em Hortolândia, no dia 19 de maio, data em que o município completou 30 anos de emancipação política. O lançamento foi durante a inauguração da nova sede do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), instituição vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, a Campanha do Agasalho 2021 tem como tema “Inverno Solidário”. Até o dia 22 de setembro, o objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social.