Prefeitura de Hortolândia realiza etapa da Operação Tapa-Buraco em mais três bairros

A Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi realizada, nesta segunda-feira (07/06), na dos Periquitos, localizada no Jardim Santa Amélia; na avenida José Augusto de Araújo, na Vila Real; na Rua 3, ao lado Parque Socioambiental Remanso das Águas; e na rua 21 de Fevereiro, no Jardim Mirante. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho nestas vias tem como objetivo a prevenção contra o surgimento de buracos nestas ruas que recebem o tráfego de veículos pesados, já que servem como acessos à vias da cidade com maior trânsito. Durante o feriado prolongado, a operação foi realizada nas ruas Orlando Pavan e antiga 10, no Jardim Rosolem, e nas ruas Diamante, Rubi e Ametista, no Jardim Santa Esmeralda.

Nos próximos dias, a operação continua em uma nova região da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nos cinco primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou aproximadamente 500 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.