Arquibancadas da Praça A Poderosa recebem nova pintura

As ações de zeladoria e manutenção realizadas pela Prefeitura de Hortolândia na praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolém, seguem a todo vapor. Quem passa pelo local já observa o início da pintura das arquibancadas que, agora, ganham a cor azul, destacando e dando mais vida ao espaço. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além disso, mutirões semanais de limpeza e poda do mato seguem em andamento. Estes trabalhos da Administração Municipal na área de lazer são os primeiros de uma série de atividades que acontecerão nos próximos meses. O prefeito Zezé Gomes visitou a praça, em maio, para uma vistoria prévia.

Além da pintura, poda do mato e da limpeza geral, a praça passará também por poda de árvores e pintura dos bancos de descanso. O objetivo é revitalizar o espaço para atividades culturais e fomentar o comércio, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito.

"A pintura foi realizada em parceria com a loja de materiais de construção Santa Izabel, tradicional comércio de Hortolândia localizado no Jd. Rosolem. Com o decorrer do trabalho, as famílias da cidade sentirão ainda mais orgulho em se reunir nesta grande área de lazer", explica o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

ESPAÇO PARA ATIVIDADES CULTURAIS

De acordo com a Secretaria de Cultura, a ideia é fazer pinturas grafittis na praça, além de outras intervenções artísticas. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos. A Secretaria de Serviços Urbanos fará a reforma e manutenção da área.

ILUMINAÇÃO

Outra ação que contribuirá para a revitalização da praça é a implantação de sistema de iluminação modernizado. Ruas, avenidas e as áreas públicas da cidade também recebem investimento em modernização do sistema de iluminação. Este trabalho já foi concluído no Parque Chico Mendes, na região Central, e no Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo. A implantação de luzes de LED está em andamento no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola). O sistema de modernização da iluminação de Hortolândia conta com um total de 22 mil lâmpadas.