Evento da Prefeitura promove bem-estar animal neste sábado (29/05)

Se você é tutor de um animal de estimação sabe que ele é um amigo inseparável que precisa ser protegido e cuidado. Para garantir o bem-estar desses seres adoráveis, a Prefeitura de Hortolândia realiza o 3º HortoPet, neste sábado (29/05). O evento será, das 8h às 12h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A ação integra a programação comemorativa dos 30 anos de emancipação política de Hortolândia, celebrada no dia 19 deste mês.

Os tutores poderão levar seus bichinhos para receber serviços gratuitos como banho e orientação sobre cuidados veterinários e guarda responsável. A ação será realizada pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e pelas empresas parceiras da Prefeitura no evento, Projeta Cursos e distribuidora ValiPet.

Em razão da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura solicita para que os tutores tenham o bom senso de ir ao evento com a menor quantidade possível de pessoas acompanhantes para evitar aglomerações. O evento seguirá os protocolos sanitários com uso obrigatório de máscara e distanciamento. “Por meio do evento, a Prefeitura proporciona a oferta de serviços gratuitos aos pets e de orientações para a população sobre a importância do bem-estar dos animais”, destaca a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira.

3º Horto Pet:

Data: 29/05 (sábado)