Estão abertas inscrições para curso online sobre partida de motores

Para quem quer aprender uma nova profissão ou aperfeiçoar conhecimentos, estão abertas as inscrições para o curso de qualificação online gratuito sobre sistema de partida de motores, promovido pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Os interessados devem se inscrever por meio deste LINK. Estão disponíveis 17 vagas. O curso é para pessoas com idade acima de 18 anos. A atividade integra o programa “Hortolândia Empreendedora”, da Prefeitura, que oferece capacitação para os setores econômicos mais afetados pela pandemia do Coronavírus.

O curso terá três turmas. A primeira será entre os dias 14 a 21/06, das 18h às 22h. A Turma 2 será entre os dias 21 a 28/06, das 18h às 22h. Já a terceira turma será entre os dias 28/06 a 05/07, das 13h50 às 17h50. As aulas serão ao vivo e online. Os participantes deverão assistir todas as aulas para receber o certificado.

A capacitação visa o desenvolvimento de competências sobre técnicas para desenvolver sistemas de partida de motores, conforme procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho. Dentre os tópicos a serem abordados no curso estão componentes de comandos elétricos, dispositivos de proteção, sinalizadores, sistemas de partida direta e direta com reversão, entre outros.