Prefeitura incentiva competições de futebol

Liga Hortolandense de Futebol recebe subvenção social para investimentos de manutenção e funcionamento da associação de campeonatos

Com o objetivo de incentivar as práticas esportivas, a Prefeitura de Hortolândia concederá de subvenção anual a social à Liga Hortolandense de Futebol. O recurso de R$ 55 mil,  será aplicado com as despesas necessárias para a realização do campeonato amador de futebol.

A manutenção dos campos, aquisição de materiais desportivos, de escritórios e produtos de limpeza para os vestiários dos campos poderão ser adquiridos com o valor do recurso. Assim como a contratação de mão de obra especializada para a realização dos jogos, pagamentos de árbitros, mesários e palestrantes. Materiais de divulgação do campeonato, medalhas, troféus e premiação em geral, serão pagos com o recurso.

A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer receberá a prestação de contas no dia 31 janeiro de 2014, por meio do presidente da Liga, Valderlei Aparecido dos Santos, o Delei. Segundo o presidente, os recursos são fundamentais e têm reflexo direto no desenvolvimento das competições em Hortolândia. “ A subvenção reflete diretamente no incentivo aos clubes que disputam os campeonatos pela Liga. Com o recurso quitaremos alguns débitos e vamos encerrar o ano com sucesso. O nosso objetivo é investir mais na arbitragem”, comentou  Delei.

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Ney Fuzetti,destacou que o investimento faz parte do plano de governo do prefeito Antonio Meira, voltado à qualidade de vida. “Neste ano, realizamos diversas atividades para que as pessoas façam a integração, utilizem os parques e praças que possuem academias ao ar livre e cuide em primeiro lugar do bem estar ”, disse o secretário.