Hortolândia é destaque nos Jogos Abertos do Interior

Com 22 medalhas, cidade é a terceira melhor colocada da Região Metropolitana de Campinas

A delegação de Hortolândia, que participou dos Jogos Abertos do Interior, de Mogi das Cruzes, foi destaque entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Com 22 medalhas, sendo oito de ouro, 10 de prata e quatro de bronze, a cidade ficou entre as três melhores da RMC. Os atletas que representaram a cidade fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Hortolândia ficou atrás de Americana e Campinas. Na classificação geral, a cidade ficou em 13º lugar. “Esta é a melhor colocação nos Jogos Abertos entre todas as participações. Conseguimos medalhas importantes, em modalidades que não havíamos conquistado”, disse o gerente de Esporte, Wilson Amaral.

O secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, afirma que o trabalho das escolinhas esportivas está melhorando a cada ano. “Nos Jogos Regionais conquistamos o terceiro lugar, um feito inédita para cidade. Agora, conseguimos ficar entre os três melhores da região. É muito difícil esta conquista. Isso mostra o crescimento do esporte de competição da cidade”, afirma Fuzetti.

Medalhas

As meninas da ginástica artística de Hortolândia confirmaram mais uma vez o ótimo desempenho em competições no ano. Desta vez, as atletas conquistaram o ouro. As ginastas venceram por equipe, com 182.933 pontos, na frente de Osasco e Praia Grande. No individual geral da ginástica artística, Jéssica Ribeiro da Silva conquistou ouro, e Mayara Cristina Leite ficou com a prata.

O atleta PCD (Pessoa com Deficiência), Valdomiro de Souza foi ouro nos 200 metros rasos para cadeirante, prata, nos 100 metros e nos 400 metros. Maria de Arruda, foi ouro no lançamento de dardo PCD.

O atleta de natação PCD, Alexandre Danzi Delos, conquistou ouro nos 100 metros peito, prata nos 400 metros livre e bronze nos 100 metros costa.

As atletas de tênis de campo Priscila Ortega e Tássia Sono conquistaram a prata.

As equipes de damas, tênis de mesa feminino, taekwondo feminino e ginástica artística masculina foram bronze na classificação geral. O atleta de ginástica artística, Renato Balogh Kiss, ficou com a prata, no individual geral, na barra fixa.