Prefeitura de Hortolândia realiza Operação Tapa-Buraco em três pontos diferentes da cidade

A Prefeitura de Hortolândia retomou, nesta quarta-feira (10/02), a Operação Tapa-Buraco. O trabalho foi realizado na ponte sobre o Lago da Fé, estrutura que possibilita a integração entre o Jd. Nova Alvorada até o Jd. Novo Cambuí. Além deste local, o trabalho aconteceu na região do Jardim Rosolém, próximo ao Supermercado Pague Menos e em locais pontuais no Jardim Adelaide. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação, que permanece em operação nos próximos dias em diferentes regiões de Hortolândia, tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos. O trabalho segue um cronograma elaborado para atender toda a cidade.

"As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer o cascalhamento e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for contínua, também deverá ser aplicado o rolo de pneus", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.