Mildes Pankadão é campeão do Campeonato Amador

Com um atuação espetacular, time venceu o Canarinho, por 2 a 0

O Mildes Pankadão é campeão do Campeonato Amador. O jogo foi contra o Canarinho, no domingo (20/10), no Campo do Rosolen, e terminou em 2 a 0 para os visitantes. A competição é organizada pela Liga Hortolandense de Futebol, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O prefeito Antonio Meira prestigiou a partida final da competição.

Com uma reação espetacular dos jogadores, o time surpreendeu a todos e fez valer o bom futebol. O Canarinho havia vencido a primeira partida por 1 a 0. Como mandante, e com uma torcida que lotou as arquibancadas, o time não foi o mesmo e foi pressionado durante os 90 minutos pelo time do Jardim Amanda.

Os torcedores do Mildes foram confiantes na virada do jogo e gritaram durante toda a partida. Na primeira etapa o Canarinho perdeu diversas chances claras de gol. O Mildes foi mais eficiente e marcou aos 35 minutos, com o atacante Buiú.

No segundo tempo, o Canarinho não conseguia reagir e se lançou ao ataque, mas sem sucesso. O time ficou desorganizado. Aos 15, o meiocampista do Mildes cruzou a bola na área, o goleiro e a zaga falharam, Anderson cabeceou e fechou o placar, 2 a 0.

De acordo com o presidente da Liga Hortolandense de Futebol, Valderlei Aparecido dos Santos, o Delei, foi um jogo equilibrado, mas o ditado prevaleceu “quem não faz toma”. “O Canarinho abusou de perder gol. Teve um momento que o time jogou pelo empate. Mas a garra do Mildes Pankadão prevaleceu. Foi um resultado justo. O campeão está de parabéns”, comenta Delei.

O jogo não teve lances polêmicos e, graças ao trio de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a partida fluiu muito bem. “Os árbitros apitaram muito bem e não atrapalharam o espetáculo”, disse Delei.

O renomado árbitro José Henrique de Carvalho e os assistentes Bruno Bonane Munhoz e Caio César Costa Melo, não tiveram dificuldades em apitar a partida. “Foi um jogo muito bom. Os jogadores fizeram um espetáculo, acompanhados pelas torcidas, que lotaram as arquibancadas. Fiquei muito feliz em fazer parte deste jogo. Parabenizo a Liga e da Prefeitura, por fazer do futebol amador uma competição reconhecida e muito importante para os atletas da cidade”, afirma o árbitro José Henrique de Carvalho.

O Mildes Pankadão conquistou mais dois troféus na competição, o de artilheiro, com o atacante Zinho, com sete gols, e o de goleiro menos vazado, o Xuxa, com apenas nove gols tomados. O troféu disciplina ficou para o Canarinho. O terceiro colocado do campeonato foi o Vila Real.